quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

AVALIAÇÃO REALIZADA COM OS ALUNOS PARTICIPANTES DOS TRABAHOS REALIZADO NO GESTAR II

    Pensando como foi o desempenho dos alunos durante as atividades realizadas no GESTAR II, aplicamos um questionário que teve como objetivo verificar a aprendizagem dos aprendizes no decorrer dos trabalhos e como também seu desempenho  no processo  ensino aprendizagem. Todos os envolvidos responderam as seguintes questões:

1- Que contribuição o programa GESTAR II trouxe para sua aprendizagem?
2- Os trabalhos realizados em sala de aula, aperfeiçoaram seu conhecimento e valorizaram suas habilidades?
3- Quais foram as dificuldades que vocês encontraram na realização das tarefas?
4- Em relação a implantação do programa em sua escola, que pontos de facilidade e dificuldade vocês apontariam?
5- As atividades propostas pelo professor foram coerentes com o nivél de conhecimento da turma?
6- Vocês consideram necessário continuar com o trabalho do GESTAR II no próximo ano?
7- comente com suas palavras o que mudou com o GESTAR II na sua sala de aula?


            Diante do que foi perguntado os alunos responderam que: O programa trouxe não  só contribuição mas uma melhoria significativa  da aprendizagem , pois através dele podemos ver uma nova metodologia sendo implantada em sala de aula, pois os nossos  professores antes apenas trabalhavam com quadro e giz; com o GESTAR as mudanças foram favoráveis para todos.
          Ao realizarmos os trabalhos do GESTAR II, não só houve desenvolvimento mas estimulo também, pois tudo que fazíamos  era valorizado.
             No inicio sentimos algumas dificuldades pois não estávamos adaptados a esse tipo de trabalhos e o novo nos assustava um pouco;a facilidade foi de ser tarefas gostosas de fazes como pesquisas de campo onde nós saíamos para fotografar e visitar pontos estratégicos no nosso município e isso facilitou muito pois tínhamos vontade de fazer esse tipo de atividade.
                    As oportunidades que esse programa trouxe para nós foram várias, pois os professores valorizavam muito nossos trabalhos e isso dávamos prazer em estudar e apresentar para os outros colegas.
                 Gostaríamos que esse tipo de trabalho permanecesse pois só assim teremos oportunidades de aprender com prazer e dedicação.
acreditando no sucesso do GESTAR II ele precisa continuar no próximo ano pois assim teremos chance de fazermos trabalhos muito melhores.

               Nossa sala antes do programa GESTAR II era muito desinteressada  ninguém quase para de conversar as aulas eram chatas  e cansativas  depois das atividades do programa tudo mudou pra melhor.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário