RELATÓRIO
"Educação é formar pessoas verdadeiramente humanizadas e felizes.
Isso significa formar pessoas com muita ética, princípios e projetos de
vida.Sem isso,não é possível humano e ser feliz."
A linguagem é um processo de interação sediada pelo diálogo; nas unidades 11e 12 do TP3, foram trabalhadas os tipos textuais e a inter-relação entre gêneros; os cursistas mediaram essas duas unidades
através de aulas práticas, dividiram as turmas em pequenos grupos,onde os alunos apresentaram os diferentes tipos de textos através de cartazes e em forma de seminários. Dessa forma foi possível observar os avanços significativos das turmas.Através desse forma de trabalho os professores relataram que os alunos que não envolviam-se nas aulas melhoraram bastante interagindo nos grupos e participando das atividades ativamente.
Os avanços na aprendizagem foram fundamentais para o processo de desenvolvimento dos educandos, propiciando aos mesmos vivenciar e organizar seu saber de forma explicita esse programa de formação continuada tem sido significativo no estudo dos conteúdos propostos pelos educadores.Atuando como base na valorização da aprendizagem e nas habilidades dos aprendizes; os cursistas resolveram destacar com ênfase o estudo do cordel, onde possibilitou os educandos confeccionarem livretos com diferentes temas poéticos, e expuseram na exposição folclórica que houve na escola; aproveitaram ainda para apresentarem a biografia de um cordelista da cidade e o mesmo declamou um poema intitulado "A VIDA DOS GARIMPEIROS". Percebe-se assim que a interação entre os tipos textuais e o gênero é um caminho que entrelaça a convivência do processo de escolarização da comunidade escolar como um todo, e que a aprendizagem não acontece isoladamente. As oficinas têm se pautado como um fio condutor de discurssão da prática docente,onde os participantes expõe sobre os avanços significativo dos aprendizes na aprendizagem.
SER EDUCADOR É SABER COLHER OS FRUTOS QUE BROTAM
COM OS AVANÇOS DO DIA A DIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário